2015/01/19

Trívia - O que você não precisa, mas é interessante saber sobre o cenário #01: Bem vindo à Dragon Age!

Nessa série de postagens, você encontra informações básicas sobre o background do mundo de DA para auxiliar nas aventuras por esse universo dark fantasy.

Vamos começar com um resumo sintetizado do básico do "básico" pra explorar o jogo. Aqui vou apresentar uma breve história do cenário geral para dar asas à imaginação e introduzir os primeiros pontos para o desenrolar das histórias, aproveitando para responder perguntas como "Onde e quando se passa o jogo?" e "Por que 'Dragon Age'?".



  • Ferelden: O país de Ferelden fica no extremo sudeste do continente de Thedas. É uma nação grande e selvagem, habitada por um povo feroz e orgulhoso, que começou a adotar a "civilização" há poucos séculos. Os fereldens são guerreiros e valorizam lealdade e honra muito mais que bens materiais. São descendentes dos alamarri, uma cultura belicosa de tribos barbaras divididas que viviam para a batalha.
  • As Eras (Ages): Cada era dura cem anos, e contam-se nove eras desde a era ancestral, quando o Imperium Tevinter dominava Thedas. A notação das datas usa o número da era separado do ano por dois pontos. As crônicas de Dragon Age se passam por volta de 9:30, que significa o trigésimo ano da Dragon Age (Era do Dragão), tempo em que ocorrem os eventos do 5º Blight.
  • Dragon Age: Maric, filho da Rainha Rebelde, derrotou os orlesianos e clamou para si o trono de Ferelden, Pouco depois da decisiva batalha do rio Dane, um dragão surgiu e devastou os campos orlesianos. Acreditava-se que os dragões haviam sido extintos pela caça, então não havia dúvida de que essa aparição anunciava a chegada de uma nova era, a Dragon Age.

Textos e imagens retirados de "Dragon Age RPG", publicado pela Green Ronin, traduzido para o português pela Jambô
Dragon Age e todas as suas mídias são marcas registradas da BioWare, distribuidas pela EA, e aqui utilizadas apenas para fins didáticos